04/08/2016

Beleza sem sofrimento: R&B da Lush


Quem segue este espaço já deve ter percebido que sou viciada na Lush. Hoje apresento um dos meus produtos preferidos da marca: chama-se R&B e é um hidratante intenso para os cabelos mais rebeldes.

Com leite de aveia, manteiga de abacate, manteiga de cupuaçu, azeite de comércio justo, absoluto de flor de laranjeira, óleo de coco, óleo de jojoba e óleo de louro, este hidratante amacia e cuida dos cabelos secos ou crespos, difíceis de pentear e propensos a partir. É o ideal para quem utiliza bastante o secador e/ou o alisador/modelador, bem como para quem precisa de proteger os seus caracóis. Também é óptimo para cabelos que tenham sido quimicamente tratados.

Desde que o utilizo que não tenho visto uma única ponta espigada, o que é bastante positivo quando se tem o cabelo propenso para tal: já experimentei vários produtos e óleos e este foi, até agora, o mais eficaz. O óleo de amêndoas doces, por exemplo, ajudava-me nesse aspecto, mas eu notava que o seu uso regular tirava algum volume ao meu cabelo. Com este hidratante o volume é respeitado e o cabelo fica com um cheiro maravilhoso e que permanece durante todo o dia.

Pode ser aplicado como uma máscara, depois do cabelo lavado e levemente seco com a toalha, e também como um leave-in para definir os caracóis. Como máscara, é óptimo para quem tem o cabelo estragado e precisa de um tratamento S.O.S: basta deixar actuar por 15 a 20 minutos, enxaguar muito bem e finalizar com condicionador.

O R&B também pode ser usado em cabelos normais mas deve ser evitado por quem tem cabelo oleoso.



O melhor:

• Hidrata o cabelo em profundidade, reparando os danos e as pontas espigadas;
• Deixa o cabelo muito suave e mais fácil de pentear;
• Basta usar pouco para ter bons resultados;
• Cheiro maravilhoso;
• O pote é reciclável e pode ser devolvido numa loja LUSH. 5 potes dão direito a uma máscara fresca facial grátis.

O menos bom:

• O preço (18,50 por 100g e 33,95 por 225g).