25/10/2017

Bom, bondoso e barato: Dentífrico Couto


Portuguesa e antiquíssima, a Couto é o espelho de um sorriso saudável. A sua fórmula foi desenvolvida para prevenir e tratar dos problemas que acarretam infecções das gengivas, conjuntamente com uma limpeza eficaz dos dentes, tornando-a numa importante aliada para a higiene regular da boca.

Criada em 1932, no esplendoroso Porto, a pasta dentífrica foi muito bem recebida pelos portugueses e gradualmente passou a fazer parte dos hábitos diários de limpeza oral. Para além de não ser testada em animais e não possuir quaisquer ingredientes de origem animal, não tem Lauril Sulfato de Sódio nem flúor. É elaborada com 15 ingredientes, entre eles água, sódio, cálcio, eugenol (um desinfectante com qualidades bactericidas), hortelã-pimenta, mentol e cloreto de potássio.

Esta pasta de dentes, que destaca-se rapidamente pela sua embalagem laranja e vintage, pode ser encontrada à venda online n'A Vida Portuguesa e em algumas farmácias, drogarias e lojas económicas. O seu preço varia desde 1€ até quase 3€ e está disponível em bisnagas de 25 ou de 60 gramas.

Conselhos de utilização: Para além das indicações básicas (usar uma boa escova de dentes, lavar os dentes depois das refeições, etc), a Couto recomenda, para um efeito anti-séptico, deixar o produto em contacto com a mucosa durante dois minutos antes de bochechar a boca com água. O dentífrico também pode ser aplicado com o dedo indicador, massajando suavemente e deixando-o, igualmente, actuar na mucosa.
Apesar de não ter flúor, a pasta dentífrico Couto não deve ser utilizada por crianças.