12/03/2014

Snack rápido e completo: Wrap vegano

Esta é uma ideia para um wrap pronto a levar. Utilize pelo menos um ingrediente rico em proteína e junte nutrição e energia ao sabor delicioso.

O wrap apresentado abaixo é com quinoa, recomendada pelos seus benefícios para os músculos e sistema cardiovascular. Proteica, é também fonte de cálcio, ferro e magnésio.

Ingredientes:

Uma tortilha integral;
Duas colheres de húmus;
1/4 de chávena de quinoa cozida;
Uma cenoura pequena e ralada;
Meio pepino pequeno e cortado às rodelas ou aos pedaços;
1/4 de abacate cortado;
Um punhado de folhas verdes ao seu gosto (alface, espinafre, etc).

Para fazer húmus:

250 gramas de grão-de-bico enlatado;
Dois limões;
Uma colher de sopa rasa de sal;
Três dentes de alho esmagados;
Três colheres de sopa de tahine (à venda no Celeiro e em supermercados).

Preparação:

Coza o grão-de-bico durante quinze minutos em água a ferver: seguidamente, coloque-o no liquidificador, juntamente com o sumo dos limões, o alho e parte da água utilizada para cozinhá-los, até obter uma pasta cremosa e consistente. Se não tiver um liquidificador pode utilizar a varinha mágica.
Acrescente o sal e a tahine e misture mais um pouco.

Preparação do wrap:


 


Mude os ingredientes de acordo com o seu gosto: tomates, cogumelos, feijão, milho, soja, seitan, tofu, grão (...) Ao invés do húmus pode barrar com outras pastas: de tomate e manjericão, maionese sem ovos, de cogumelos, entre outros.


Receita e imagem: Simply Quinoa.

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