17/06/2014

Vá de férias com o seu animal de estimação


Não é novidade que o Verão lidera os maiores números da taxa de abandono: uma das principais "desculpas" que ocupam o topo da lista das razões que levam alguém a livrar-se do seu animal são as férias agendadas e a impossibilidade de levá-lo e/ou cuidar dele. Assim como muitos deixam o egoísmo aniquilar a consciência, outros - felizmente a maioria - fazem o oposto e decidem restringir o plano de férias ideal para estar com os seus animais.

Todavia, vários alojamentos espalhados pelo país já aceitam animais: veja aqui quais são os estabelecimentos turísticos que não viram as costas aos nossos amigos de quatro patas e tenha umas férias descansadas.

PS: Alterações no regulamento dos aposentos turísticos listados são alheios ao blogue e ao site que oferece a devida lista. Por favor, contacte primeiro o local em questão para ter a certeza que continua a aceitar animais.


Imagem | Fonte

7 comentários:

  1. Os meus Parabéns por ter criado este blog fabuloso e de um interesse enorme!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada; dá o teu feedback sempre que desejares :)

      *

      Eliminar
  2. Bom dia, e praias que possam ser frequentadas pelos cães, durante a epoca balnear?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Sónia,

      infelizmente em Portugal há uma lei rígida relativamente à presença dos cães na praia e as multas não são nada simpáticas. Não consigo dar-lhe uma informação concreta mas é melhor levar o animal à praia somente nas horas com menor afluência, com menos calor e sempre com o saquinho dos dejectos e água fresca à mão.

      Eliminar
  3. Sempre que procurar alojamento para férias ou fins de semana, tenho em conta que aceitem as minhas patudas , que são parte da familia. Se vou vamos todos!! Se as minhas meninas não são bem vindas eu também não!!
    Hoje em dia só não se ajusta há realidade quem não não quer!!

    ResponderEliminar
  4. Esta lista de hotéis é muito útil. Não há assim tão pouco hotéis quanto as pessoas pensam. E que sentido faz passar ferias sem que a família esteja completa?
    No entanto, deparei-me com um problema, infelizmente nem todos os hotéis aceitam cães de porte grande.

    ResponderEliminar