29/07/2014

Os dez melhores destinos do mundo para quem é vegetariano


Por vezes, na hora de viajar, chega a ser um pesadelo achar um estabelecimento que inclua uma alternativa vegetariana ou vegana no seu cardápio. Felizmente, o vegetarianismo é um modo de vida que está a crescer um pouco em todo o mundo e é acompanhado por vários restaurantes e cafés que acabam por aderir ao movimento ao incluir no menu pratos especificados. O número de restaurantes restritamente vegetarianos e/ou veganos também subiu, o que diminui o grau de dificuldade na procura de algo indicado para quem não come animais.


Apesar de nenhuma cidade portuguesa encontrar-se na lista, estar ciente dos restaurantes vegetarianos ou que possuem alternativas apropriedades poderá ser essencial quando decidir ou precisar de deslocar-se para outra região: veja a lista aqui.

Sabia que:

O primeiro supermercado 100% vegano do mundo encontra-se em Berlim? Chama-se Veganz e abrirá também em Londres ainda este ano. A Alemanha é um dos países europeus que arrecada um crescimento recorde do veganismo, com um aumento de 800% nos últimos três anos. Os mais de quarenta restaurantes veganos, bem como os três supermercados unicamente veganos são reveladores dessa tendência plena de consciência.

Segundo o Centro Vegetariano, cerca de trinta mil portugueses são vegetarianos.

Há mais de dez milhões de brasileiros vegetarianos no Brasil (tirando, portanto, os que encontram-se fora do país), o que ultrapassa o número de habitantes em Portugal.


Imagem: Pascale Salmon

2 comentários:

  1. Hola, gracias por compartir una de mis pinturas para ilustrar su artículo. Gracias por añadir mi nombre y sitio web: http://www.pascalesalmon.com/ Actualmente, participo en una exposición virtual. Se puede votar para enviar el mensaje vegano! gracias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bonsoir: j'ai visité votre site et j'aimé vos dessins: il sont très magnifiques, je vous adresse mes félicitations.
      Merci pour ce que vous faites pour les animaux :)

      Eliminar