21/12/2014

Um Natal com muito amor *


Apesar de ser um dado óbvio, muitas pessoas não apercebem-se que o Natal implica um aumento desproporcional do número de animais que são mortos para consumo, sendo a época onde mais sacrifícios são feitos a nível global.
Porque a tradição não deve financiar o sofrimento de seres vivos sencientes, apresento algumas propostas que pode encomendar para passar a quadra natalícia com muita alegria e sabor:

O The Love Food disponibiliza um menu completo, bem como a típica doçaria e ainda biscoitos e bolachas para petiscar. Pode encomendar até ao dia vinte e três de Dezembro para thelovefood@hotmail.com. Visualize o menu aqui.


A Cozinha Verde pensou em todos os detalhes e tem entradas, comida pronta a cozinhar, os bolos e dos doces tradicionais e outros miminhos para o paladar. O preço varia de acordo com as opções e a encomenda deve ser feita com vinte e quatro horas de antecedência: pode contactar através do e-mail ou via telefónica. Clique aqui para ver a lista e os contactos.


O Be Happy Bar quer partilhar a alegria que é viver e comer sem o sofrimento dos outros e aceita encomendas de bolos, salgados e de pratos principais como o delicioso peixe vegano. Pedidos para os dias vinte e quatro e vinte e cinco são aceites e entregam gratuitamente com encomendas cujo valor seja igual ou superior a sessenta euros. Contacte através do telefone fixo (215922114) ou do telefone móvel (918125518).


A Sweet Empathy não deixa ninguém de fora: pensado para celíacos, veganos e intolerantes aos derivados lácteos e aos ovos, oferece um leque generoso de doçaria que todos podem consumir sem problemas.


Veja também as receitas sugeridas no blogue e tenha um Natal recheado de compaixão.


Sabia que:
Cerca de cinquenta e oito bilhões de animais são mortos pela sua carne, leite e ovos? Este número exclui os milhões de animais marinhos que têm o mesmo destino.


Imagem | Fonte

1 comentário:

  1. É realmente uma época muito triste para os animais. Mas eu vejo também uma "oportunidade" de fazer pratos deliciosos e chamar a atenção de quem come carne, para quem sabe no próximo Natal, rever alguns conceitos.
    Espero que daqui a alguns anos, muitas pessoas já tenham se tornado vegetariana ♥

    Um beijo Mel!
    Sim, sou vegana!

    ResponderEliminar