17/01/2015

Gata salva bebé de morrer na rua ao frio


Da Rússia chega a história de uma heroína de quatro patas: o seu nome é Masha, é uma gata de pêlo longo e salvou uma bebé (que foi abandonada em pleno Inverno) da morte certa. Masha entrou dentro da caixa onde foi deixada a bebé, enroscou-se nela para aquecê-la e miou alto para chamar a atenção de quem passava.

Quem tomou conhecimento do que estava a ocorrer foi Irina Lavora, de sessenta e oito anos. Ia deitar o lixo fora quando ouviu o miar alto da gata. Ela é muito calma e meiga, por isso quando a ouvi miar daquela maneira pensei que estivesse ferida. Normalmente é ela que vem ter comigo. Podem imaginar o meu choque quando a vejo deitada numa caixa junto de um bebé, contou à RuptlyTV, a estação russa que divulgou esta história que, felizmente, terminou de forma feliz.

A bebé só esteve na rua umas horas e graças a Masha não sofreu com a experiência, diz o porta-voz do hospital para onde a bebé foi levada quando foi encontrada.
Masha é uma gata de rua e sem dono, mas todos os habitantes do bairro gostam e tratam dela. Quando retiraram a bebé da caixa e levaram-na de ambulância para o hospital, a felina não hesitou em correr atrás do veículo, como que desejando saber se a sua protegida estava em boas mãos.


Imagem | Fonte