24/03/2015

Receitas com compaixão: Trufas de nozes e de amêndoas


Diferentes das tradicionais, estas trufas são típicas nos Estados Unidos da América. São mais fáceis de fazer, igualmente saborosas e, sendo veganas, livres de sofrimento.

Ingredientes:

Uma chávena de amêndoas;
Meia chávena de nozes pecã;
Seis tâmaras sem caroço;
Um terço de uma chávena de coco ralado;
Três colheres de sopa de cacau em pó;
Meia colher de chá de essência de baunilha;
Uma pitada de sal;
Meia chávena de amêndoas sem pele e picadas para decorar.

Preparação:

Coloque as amêndoas de molho em água filtrada durante, aproximadamente, quatro a cinco horas. Faça o mesmo com as nozes. Utilize, de preferência, recipientes de vidro fechados e conserve no frigorífico.
Escorra bem a água: coloque as amêndoas e as nozes num processador e adicione as tâmaras, batendo sempre. Adicione o coco e o cacau.
Continue a processar até obter uma massa homogénea: não exagere muito na preparação da massa, para que as amêndoas e as nozes fiquem crocantes. Para saber se a mistura está no ponto, pegue numa pequena porção da massa processada e veja se consegue modelar: caso não acontecer adicione mais tâmaras até obter o efeito desejado.
Remova a mistura do processador e coloque num prato fundo. Misture bem até conseguir agregar os ingredientes da massa. Molde as bolinhas com o tamanho que pretender e passe-as pelas amêndoas picadas num prato separado.
Coloque as trufas num prato com tampa e que esteja forrado com papel vegetal. Cubra e conserve no frigorífico.

As trufas permanecem frescas durante três a quatro dias. Após esse tempo pode congelá-las por um período máximo de trinta dias.


Receita e imagem pertencentes a Veganana.

Sem comentários:

Enviar um comentário