20/05/2015

Higiene sem crueldade: Sovaquinhos cheirosos


Encontrar um desodorizante que adequa-se perfeitamente à nossa condição e às nossas exigências consegue ser bastante complicado. Esta receita caseira, encontrada no Chá e Girassóis e original do blogue Aproveitar a Vida, é simples, com poucos ingredientes e 100% natural. Diga adeus aos químicos que compõem a maioria dos desodorizantes e acabam por ser absorvidos pelo nosso corpo com estes passos.

Precisa de:

• Bicarbonato de sódio;
• Amido de milho (popularmente conhecido como farinha maizena, mas não compre da marca pertencente à Unilever - é testada em animais);
• Óleo de coco (à venda nas lojas Celeiro e de produtos naturais).

Aqueça o óleo de coco em banho-maria até que esteja derretido.
Use a mesma quantidade de bicarbonato de sódio e de amido de milho e o dobro de óleo de coco: por exemplo, se utilizar duas colheres de sopa do primeiro, deve utilizar também duas colheres de sopa do segundo e quatro colheres de sopa do terceiro.
Caso a mistura fique seca junte mais óleo de coco até criar uma pasta mole. Verta para um recipiente e deixe arrefecer completamente: o desodorizante endurecerá e estará pronto a ser usado.

Como o óleo de coco é susceptível ao calor, guarde sempre o desodorizante num lugar fresco (pode ser deixado no frigorífico). O produto pode deixar alguma mancha na roupa escura, mas sai facilmente na lavagem.

Simples, cheiroso e eficiente para umas axilas felizes e cuidadas.


Fotografia: Chá e Girassóis.

2 comentários:

  1. Olá mel, onde posso encontrar o bicarbonato de sódio?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Márcia ^_^
      Podes encontrá-lo facilmente no Pingo Doce, Continente, Jumbo, Aldi, etc, no local dos temperos.

      Eliminar