21/08/2015

Óleo de amêndoas doces para o cabelo


Mais barato e mais natural do que muitos produtos específicos para a hidratação e reparação capilar, o óleo de amêndoas doces, mais utilizado para a pele, também faz milagres com cabelos ressecados, danificados e espigados. Conhecido pelas suas propriedades suavizantes e protectoras, quando puro é rico em vitamina A, E, B1, B2 e B6. Similar aos efeitos que produz na pele, hidrata o cabelo e recupera-o quando este está muito seco. Para além disso, ajuda a combater o frizz e deixa os fios suaves e brilhantes.
Decidi experimentar e notei efeitos visíveis no dia seguinte: algumas pontas estavam fechadas e o cabelo encontrava-se mais suave. Existem várias formas de utilizar o óleo de amêndoas doces no cabelo: eu espalho-o pelos fios e faço uma trança antes de me deitar; no dia seguinte lavo-o normalmente. Também pode ser aplicado nos fios secos, desde que não seja exageradamente (ou o cabelo fica oleoso). Outras formas de aplicação são as seguintes:

• Acrescentando uma colher de chá de óleo em duzentos e cinquenta mililitros do condicionador que utiliza;
Uma vez por semana: Molhe e penteie o cabelo. Coloque uma pequena quantidade de óleo na palma da mão e reparta-o pelo cabelo, não se esquecendo do couro cabeludo. Massaje com movimentos circulares, penteie o cabelo e cubra-o com uma touca (ou uma toalha com água quente). Deixe actuar durante trinta minutos e, seguidamente, lave o cabelo com champô e enxague-o;
Contra a caspa e a queda: Aplique o óleo de amêndoas doces na raiz dos cabelos e massaje bem. Deixe actuar durante cinco minutos e, com um pente fino, penteie bem, puxando a raiz em direcção às pontas. Lave o cabelo com um champô anti-caspa, massajando muito bem, e enxague generosamente com água.


Recursos utilizados:

2 comentários:

  1. Tenho de experimentar! :) Onde poderei comprar o óleo que não seja muito caro...?

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara :) Comprei o meu por 0.79 euros no Continente. É um produto muito barato e fácil de encontrar.

    ResponderEliminar