24/10/2015

Beleza sem sofrimento para peles mistas a oleosas

Durante algum tempo utilizei produtos de farmácia para a pele, por recomendação da dermatologista e por falta de alternativas, até que decidi pesquisar mais pormenorizadamente: sentia-me desconfortável em aplicar produtos demasiado químicos na pele, para além de que a minha disposição para desenvolver reacções alérgicas estava a aumentar, pelo que precisava de encontrar definitivamente outra solução mais natural e que não fosse testada em animais. A procura encaminhou-me para a Lush e, após uma longa leitura dos ingredientes e das propriedades (e de encher a paciência às funcionárias), comprei o Angels on Bare Skin.

Inicialmente, como a minha pele estava hipersensível e muito castigada, não me dei muito bem com ele por ser um cleanser ligeiramente exfoliante, mas após uma semana a pele adquiriu o equilíbrio suficiente para não repuxar e avermelhar. Gradualmente, acabou por operar milagres e continuo a utilizá-lo em conjunto com o Imperialis, que é o creme que escolhi para substituir o hidratante de farmácia.


O Angels on Bare Skin é feito com amêndoas moídas, óleo de lavanda, sementes de lavanda, óleo de camomila, absoluto de rosa, entre outros componentes naturais, e deve ser misturado com um pouco de água e espalhado pelo rosto com movimentos suaves e circulares.


O Imperialis é indicado para peles mistas: a lavanda tem propriedades que equilibram a pele, diminuindo a produção de óleo nas áreas mais oleosas e incentivando precisamente o contrário nas áreas mais secas.

Após duas semanas, sensivelmente, a pele estava muito mais calma e mais suave. As alergias e a sensação de repuxamento tinham desaparecido - e ao fim de um mês e meio, aproximadamente, as borbulhas sumiram maioritariamente. Notei também que a tez encontrava-se muito mais uniforme - e quem tem pele mista e oleosa sabe como essa uniformidade é tão difícil de conseguir-se.

Assim como decidi não utilizar mais produtos excessivamente químicos e que irritam progressivamente a pele, também mudei generosamente os meus hábitos alimentares - e isso reflectiu-se visivelmente.
Diminuí bastante nos fritos e nos refrigerantes ao ponto de, actualmente, não consumir quase nada de um ou de outro. Quando tenho food cravings abasteço-me de frutas, desde morangos, mirtilos, cerejas e framboesas: os frutos vermelhos têm propriedades antioxidantes benéficas para a pele, pelo que o seu consumo é altamente aconselhado. Para além disso, bebo muito mais água do que outrora: a redução (que está numa transição para corte definitivo) dos refrigerantes levou-me a ser mais responsável nesse aspecto. A água, como é hidratante, limpa a pele e ajuda na sua purificação: de nada vale fazer tratamentos agressivos e gastar uma fortuna em produtos ditos milagrosos se negligenciamos este ponto vital - e falo por experiência própria.

Como as peles mistas e oleosas exigem um pouco mais de atenção, faço limpeza e hidratação de manhã e à noite. O Angels on Bare Skin custa 8.95 euros (cem gramas) ou 22.38 euros (duzentos e cinquenta gramas): como não é necessário utilizar uma grande quantidade, o seu tempo de duração é bom.
O Imperialis custa 16.95 euros (quarenta e cinco gramas) mas dura bastante (cerca de dez meses).

Sem comentários:

Enviar um comentário