27/01/2016

Ograr fora de casa: Vegana Burgers

Têm algum amigo/colega de trabalho/familiar que fica a atazanar-vos a cabeça de que a comida vegana baseia-se em empadão de ervas com uma fina camada de calhaus gentilmente apanhados à beira-mar? Levem-nos a esta hamburgueria e das duas uma: ou vão reconhecer o pecaminoso erro num tímido gesto de humildade ou vão ficar de cara fechada enquanto fingem que comem desinteressadamente.

A Vegana Burgers está em Lisboa e promete desmantelar a ideia de que a alimentação sem crueldade é sensaborona com o simpático cardápio de hambúrgueres vegetais e feitos à mão. Cada hambúrguer é vestido com um pão diferente e enfeitado com um molho singular: deste modo não há discussões neste baile de sabores onde não entra a exploração e a morte de animais. Por exemplo, o hambúrguer de beterraba e arroz integral é acompanhado por um molho de pesto e maçã verde, servido num pão de cogumelos e sementes de sésamo; já o hambúrguer de lentilhas e quinoa é o mais vaidoso, embrulhado num pão cor-de-rosa de beterraba e coberto com molho de manga.



Pedimos ambos o menu quatro, que é o hambúrguer de feijão e cogumelos em pão de figo e com uma maionese vegana de fazer inveja aos deuses do Olimpo. É tão delicioso que preciso de segurar-me titanicamente para não comê-lo dia sim e dia sim, ou fico falida num instante.


A Vegana Burgers disponibiliza os hambúrgueres em cinco menus, nos quais podemos escolher como acompanhamento a batata doce, couscous, salada, palitos de cenoura, entre outros. Fica situada no Saldanha Residence e os preços variam entre 6,50 euros e 8,10 euros.



Avaliação geral (de 1 a 5):


Comida

Atendimento

Preço


Localização
Avenida Fontes Pereira de Melo, 42 E, Loja 15 e 16, Piso 0.
Contacto: 91 464 74 53 | veganaburgers@gmail.com

3 comentários:

  1. Mel, eu só tenho uma pergunta: PORQUÊÊÊÊ?!?! porque me mostras destas coisas lindas e maravilhosas, para eu ficar aqui a babar-me a esta hora da noite? :O
    Um grande obrigado, do coração <3
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Já provei o menu 4 e o 5, adorei ambos!
    Por mim ia lá todos os dias *.*

    ResponderEliminar