24/02/2016

Alimentação vegana infantil

Imagem | Fonte

A Julia Harger, do blogue Vegana é a sua mãe, pediu autorização ao First Steps Nutrition Trust para traduzir, para o português do Brasil, um guia bastante prático sobre a alimentação exclusivamente vegetal para bebés e crianças até aos cinco anos.

Enquanto o livro "Alimentação Vegetariana para Bebés e Crianças", da Gabriela Oliveira, continua esgotado, o "Comendo Bem" vai, com certeza, ajudar a esclarecer algumas dúvidas.

Assim como a Julia frisou a diferença cultural entre o Brasil e o Reino Unido (país no qual o livro supracitado foi criado), em Portugal essas diferenças também encontram-se visíveis: no guia, por exemplo, muitas receitas incluem frutas enlatadas e nós temos o hábito de comprá-las no seu estado natural. Para além disso, é importante não substituir a ajuda profissional por este guia. Consulte um médico sempre que considerar pertinente (embora muitos continuem desinformados e considerem a alimentação vegana para crianças um caso de polícia, mas deixemos isso para lá).


 Transfira o guia aqui 

3 comentários:

  1. Se vier a ser mãe, a pequena humana será certamente vegetariana desde o nascimento. Acompanho uma youtuber cuja dieta dos filhos é à base de raw food e têm o ar mais saudável do mundo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão bom ver que cada vez mais pessoas apercebessem-se que a alimentação vegetariana é muito saudável e adequada para as crianças ^_^

      Eliminar