14/03/2016

Bálsamos labiais Sustent'Habil

Como escrevi aqui, é um bocado difícil encontrar batons hidratantes sem quaisquer ingredientes de origem animal ou que não tenham sido testados em animais. Marcas recorrentes no supermercado, como a Labello e Baby Lips (da Maybelline) são testadas em animais e as encontradas em lojas de produtos naturais costumam ter cera de abelha. Continuo sem perceber porque continua-se a usar cera de abelha como produto hidratante se a manteiga de karité tem as mesmas propriedades, mas adiante.

A Sustent'Habil é uma marca portuguesa que utiliza apenas ingredientes orgânicos e naturais na composição dos seus produtos, bem como os devidos são exclusivamente de origem vegetal: todo o catálogo da marca é, por isso, adequado a veganos.

Encomendei dois hidratantes em stick, um de morango (para a minha mãezona queridona que tanto me atura) e outro de amora (para mim, que também mereço apesar de fazer tantos disparates). Adorei o cheiro, o design e fiquei muito feliz por terem o selinho Palm Free. Seriam perfeitos se não fossem tão duros, o que faz com que não se espalhem muito bem (pelo menos comigo): para os meus lábios o efeito de hidratação acaba por perder-se um bocado, tendo em conta que secam e gretam muitíssimo facilmente, mas quem não precisar de um cuidado extra nesse aspecto estes batons são suficientes e hidratam generosamente (a minha mãe disse-me que está muito feliz com aquele que lhe dei).


Para além dos dois aromas supracitados, há com menta e um duo de laranja e limão. Cada batom custa €3 e, para quem preferir, também estão disponíveis em lata por €4,50.


Sustent'Habil

3 comentários:

  1. Oi Mel!
    Tbm ando em busca de cosméticos veganos
    A Labello aqui no Brasil se chama Nivea e é a marca que mais amo, mas agora não vou mais usar justamente por testar em animais. Mal vejo a hora que parem com isso pra cogitar o uso novamente. =(
    Gostei dessa marca que vc apresentou, vou dar uma olhada no site deles, talvez eles mandem pra cá!
    Bju <3 | www.vivendovivi.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vivi ^_^
      A Labello tem cera de abelha, pelo que não é vegana de qualquer das formas. Tenta procurar no blogue da Eliana, que é o Beleza Vegana (www.belezavegan.blogspot.pt); quase de certeza que ela tem um artigo sobre batons hidratantes à venda no Brasil ^_^

      Beijinho*

      Eliminar
  2. acho otimo que promovas estas marcas :)
    continua o otimo trabalho querida
    beijinhos


    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar