07/03/2016

Como repelir pulgas e carraças


Prevenir é a melhor arma para evitar o surgimento desses malandrecos. A Primavera é a época em que estes aparecem, pelo que é preferível começar a proteger a casa e os animais antes da chegada do equinócio.

Se tiverem jardim ou quintal, procurem manter o espaço limpo. Plantem crisântemos, gerânio rosa e plantas que façam parte do género botânico Mentha, como a hortelã-pimenta e o poejo: todas elas ajudam a afastar as pulgas e as carraças. Não se esqueçam também da poderosa citronela, que para além desses pequenos animais também repele moscas, mosquitos, baratas, formigas, entre outros.

Para proteger os animais existem imensos repelentes, desde líquidos a coleiras. Para os cães, o Doutor Sabonete tem uma alternativa natural, cruelty-free e totalmente eficaz: é à base de plantas e ajuda a manter pulgas, carraças, melgas e mosquitos afastados. Basta agitar o frasco e pulverizar no corpo do animal (a 10-20cm de distância e evitando os olhos, boca e nariz). O recomendado é aplicar uma a duas vezes por dia e também após a lavagem do pêlo.


Para proteger a casa procurem mantê-la bem limpa e arrumada. Limpem e arejem o espaço sempre que puderem, tendo especial atenção com as carpetes, cobertores e lençóis.
Para fazer um repelente caseiro contra as pulgas usem o sumo de 2 limões, 8 colheres de sopa de vinagre branco e 10 folhas de menta fresca. Num recipiente, misturem tudo com água quente e deixem repousar de um dia para o outro. Coem a mistura, vertam-na num borrifador e pulverizem perto das portas e nos cantos da casa.

--------------------------------------------------------
Recursos utilizados:
Sem Stress

Imagem | Pexels