04/05/2016

Envio de mensagem contra a tourada de "beneficência" nos Açores


Recebi uma mensagem dos Açores Melhores sem Maus Tratos aos Animais sobre uma tourada que está marcada para o dia 29 de Maio. A tourada em causa é organizada pelo Núcleo dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro com a colaboração da Tertúlia Tauromáquica Terceirense (notícia aqui).
Podemos ajudar quem precisa sem fazer mal aos outros: precisamente por isso, peço a todos os sensibilizados para pedirem à Liga Portuguesa Contra o Cancro o cancelamento da tourada e que considerem um evento sem violência.


Enviar mensagem para:

info@ligacontracancro.pt,
nucleoacores@ligacontracancro.pt,
delegacao.saomiguel.nra@ligacontracancro.pt,
delegacao.faial.nra@ligacontracancro.pt,
acoresmelhores@gmail.com


Modelo sugerido:

Boa tarde,

Serve a presente mensagem para revelar que tive conhecimento de uma tourada, no dia 29 de Maio, organizada pelo Núcleo dos Açores da Liga Portuguesa Contra o Cancro, com a colaboração da Tertúlia Tauromáquica Terceirense. Tendo igualmente conhecimento que o intuito do evento supracitado é para a angariação de receita para a criação de uma bolsa de investigação em oncologia, e tendo igualmente em conta que a luta contra o cancro é uma causa muito nobre, registo aqui o meu descontentamento por notar uma ligação tão antitética entre a causa e o evento calendarizado. Precisamente pela tauromaquia infligir maus tratos extremos, tanto a nível físico como emocional a animais não-humanos, bem como sendo uma prática altamente condenada a nível global e que fere susceptibilidades, solicito encarecidamente à Direcção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro que considere uma alternativa não-violenta para conseguir-se os fundos necessários para a bolsa de investigação em causa.

Sem outro assunto, despeço-me.

Com os melhores cumprimentos,
{nome}
{localidade}
{e-mail}


*

Juntos podemos fazer a diferença.
Por eles.


Imagem | Fonte

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito obrigada<3 Se formos muitos a enviar talvez cause impacto. Se puderes partilhar isto com amigos/familiares/conhecidos agradeço bastante :)

      Eliminar
  2. Como é que a Liga Portuguesa contra ao cancro se associa a uma Tourada!!!?? Vergonha!
    Vou mandar email ;)
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Direcção Nacional da Liga Portuguesa Contra o Cancro publicou que é contra este tipo de eventos e que está a tomar medidas para o cancelamento da tourada: https://www.facebook.com/ligacontracancro/posts/1243165039041986
      Esta declaração merece todo o nosso reconhecimento mas, mesmo assim, acho que não faz mal mostrar o nosso descontentamento e continuar a contactá-los.

      Beijinho e obrigada ^_^

      Eliminar
  3. Liga Contra o Cancro + Tourada? Como, a sério? Não consigo sequer conceber de onde vem essa associação... com tantos eventos que poderiam fazer, enfim! Parabéns pela iniciativa!

    ResponderEliminar