04/08/2016

Beleza sem sofrimento: R&B da Lush

Quem segue este espaço já deve ter percebido que sou viciada na Lush. Hoje apresento o meu produto preferido da marca e que não troco por nada: chama-se R&B e é um leave-in para os cabelos mais rebeldes.


Com leite de aveia, manteiga de abacate, manteiga de cupuaçu, azeite de comércio justo, absoluto de flor de laranjeira, óleo de coco, óleo de jojoba e óleo de louro, este super hidratante amacia e cuida dos cabelos secos ou crespos, difíceis de pentear e propensos a partir. É o ideal para quem utiliza bastante o secador e/ou o alisador/modelador, bem como para quem precisa de proteger os seus caracóis. Também é óptimo para cabelos que tenham sido quimicamente tratados.

Desde que o utilizo que não tenho visto uma única ponta espigada, o que é bastante positivo quando se tem o cabelo propenso para tal: já experimentei vários leave-ins e nenhum foi tão eficaz como este. O óleo de amêndoas doces, por exemplo, ajudava-me nesse aspecto, mas eu notava que o seu uso regular tirava algum volume ao meu cabelo. Com este hidratante o volume é respeitado e o cabelo fica com um cheiro maravilhoso e que permanece durante todo o dia.


Deve ser aplicado depois do cabelo lavado e levemente seco com a toalha, mas também pode ser utilizado com o cabelo seco: basta aplicar um pouco, do tamanho de uma ervilha e meia.
Apesar do produto não ser propriamente barato (cem gramas custam 17,75 € e duzentos e vinte e cinco gramas ficam a 29,95 €), a sua durabilidade é gigante e acaba por compensar bastante. Uma amostra que recebi, para experimentar, aguentou mais de duas semanas (tendo em conta que lavo o cabelo regularmente), pelo que um pote de cem gramas deve sobreviver durante um ano.

O R&B também pode ser usado em cabelos normais mas deve ser evitado por quem tem cabelo oleoso.

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Se o experimentares diz-me se gostaste ^_^

      Eliminar
    2. Claro que sim! Este tipo de produtos fazem-me sempre falta e se dura assim tanto compensa...mas provavelmente vou tentar experimentar uma amostra primeiro, caso não resulte no meu cabelo.

      Eliminar
  2. Ainda não tinha ouvido falar mais fiquei MUITO curiosa! Adoro produtos leave-in :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar
  3. Ohh muito obrigado querida! É tudo uma questão de prática, acredita! Pega numa folha e tenta rabiscar, vais ver que vais achar graça no fim eheh
    Não conhecia, mas fiquei bastante interessada!

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Acreditas que nunca experimentei nada da Lush? Shame on me! :p
    Quando voltar a Lisboa tenho MESMO que ir à loja física!

    O que me aconselhas para experimentar primeiro?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende do que precisares, eles têm mesmo muita coisa para todo o tipo de pele, cabelo, etc. Eles costumam dar amostras, podes aproveitar isso para experimentar algo que te chamou a atenção :)

      Não sei como é a tua pele ou o teu cabelo, pelo que vou por algo neutro e recomendo-te o Ro's Argan, que é um condicionador de corpo maravilhoso: se utilizares depois do Rub Rub Rub, que é um exfoliante, vais sentir logo a diferença ^_^

      De resto, consoante as tuas necessidades, os cleansers e hidratantes de rosto são bons (aliás, foram os únicos que resolveram o meu problema com as borbulhas).

      Eliminar