19/09/2016

Champô Big da Lush

O Big é um champô atípico: não tem a consistência de um champô dito comum, sendo basicamente um exfoliante com pedrinhas de sal marinho. Promete uma boa limpeza, um cheiro a maresia com limão e volume - daí o seu nome.



Apesar de ser um produto pensado para cabelos oleosos, e do meu cabelo ser normal com pontas secas, adquiri-o na mesma para conseguir volume - e porque os meus fios gostam de agarrar resíduos com uma pinta do caraças e foi-me aconselhado um champô de limpeza profunda.

Uma coisa é certa: o champô lava muito bem sem usar-se muito. Uma pequena quantidade é suficiente para fazer muita espuma, pelo que é um produto com boa durabilidade. Massajei até as pedrinhas de sal dissolverem-se por completo e só no fim enxaguei. Foi somente nessa etapa que estranhei o efeito, visto que o cabelo ficou "duro", mas após o condicionador ficou macio e continuou a cheirar muito bem.

Em relação à limpeza, é bastante eficaz. Senti o cabelo muitíssimo mais leve em comparação com outros champôs que já utilizei. Quanto ao volume, ofereceu algum corpo aos fios mas não operou nenhum milagre. Provavelmente quem tem o cabelo pouco volumoso não vai sentir uma diferença alarmante, mas recomendo-o para cabelos oleosos e/ou como champô anti-resíduos.

Numa tentativa de conseguir um bom volume fiz o combo do Big com a máscara da Glenova: após o champô apliquei a máscara, não tocando na raiz, e deixei actuar por alguns minutos. A diferença foi mais visível e o cabelo ficou ligeiramente mais volumoso e mais macio (e graças à máscara ficou a cheirar a morango e amora o dia todo, o que é bastante agradável).

Quanto à utilização, a própria Lush classifica o champô como esporádico: como tem sal (e SLS), torna-se agressivo para o cabelo e resseca-o se for usado como um champô regular. O melhor é aplicá-lo uma ou duas vezes por semana, no máximo.

ACTUALIZAÇÃO: Comecei a usá-lo duas vezes por semana e depois encurtei para uma, mas como notei que ele estava a ressecar imenso a raiz e a desidratar os fios passei a aplicá-lo quinzenalmente.


O Big encontra-se à venda nas lojas físicas da Lush e online e custa 16,50€.

4 comentários:

  1. Já experimentei algumas máscaras para o cabelo da Lush e gostava do resultado no meu cabelo. O ponto negativo é que a aplicação era "trabalhosa": a aplicação deveria ser feita com o cabelo seco, o que dava um trabalho dos diabos. Passei a utilizar com o cabelo molhado e acabava por resultar. Esse champô deixou-me curiosa, porque tenho tendência para ter a raíz do cabelo oleosa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tens o cabelo com tendência a ficar oleoso vais gostar deste champô, sem dúvida: não deves é usá-lo como um champô normal porque resseca mesmo muito. Quando fores à Lush pede uma amostra para experimentares, de certeza que eles dão :)

      Beijinho*

      Eliminar
  2. O melhor shampoo de sempre! O blog está muito fixe! Parabéns !
    Beijinho do rapaz da lush (ahah)

    ResponderEliminar