12/12/2016

Com Lexy, o amor não se lê: vive-se❤

Já tinha escrito sobre o Lexy, o pequeno herói que explica o ABC do veganismo por entre uma explosão de rimas e cores. Tive a oportunidade de receber o livro (obrigada, Jardim das Cerejas) e fiquei completamente encantada com ele. As palavras respiram ternura, acompanhadas por ilustrações maravilhosas que nos transportam para uma divertida viagem sobre os animais e os seus direitos. É um pequeno mundo que reside em vinte e três páginas, ansioso por abraçar a consciência das crianças (e dos adultos também) e mostrar-lhes como é fácil viver sem fazer mal aos animais.

Não consegui deixar de sorrir quando terminei de o ler, de o ver,
de o sentir.
Nota-se que foi feito com muito carinho e dedicação, o que o eleva ainda mais. Achei-o muito bonito, mágico, cativante. Com toda a certeza será o primeiro livro que lerei com a pequena peste num futuro próximo. Gratidão, Bárbara, por semeares preciosa consciência


Título: Lexy, o Menino Vegano
Ilustração: Tânia Bailão Lopes
Paginação e design: Briza
ISBN: 979-989-20-7032-2

Com capa dura e ilustrações a cores

Alguns pontos de venda:

Através da página de Facebook do livro
(só precisa de mandar mensagem privada
ou um e-mail para lexyvegano@gmail.com)

4 comentários:

  1. Eu já tinha ouvido falar desse livro. Acho uma iniciativa incrível, porque veganismo é uma atitude ótima não só pros animais como pro planeta e pra nossa própria saúde... Eu venho pesquisando sobre o assunto, e dando pequenos passos, um de cada vez, para um dia chegar lá e ser uma dessas pessoas que hoje em dia eu tanto admiro. :)

    https://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força❤ Se precisares de uma ajuda é só passar por aqui.
      Beijinho*

      Eliminar