27/04/2017

Quanto custa realmente o bife que tens no prato? Este documentário responde

"Estudos mostram que a mudança climática e a falta de água estão directamente relacionadas com a quantidade de carne que consumimos. Não vamos ser bem sucedidos até que paremos com a agricultura animal."

2017 promete ser um ano cheio de filmes e documentários relacionados com o veganismo. Depois da BBC anunciar Carnage, já disponível no Youtube, mais um filme está prestes a sair do forno. Eating Our Way to Extinction descortina os problemas da exploração de animais para consumo e o impacto que a mesma tem em vários níveis. Questões morais, ambientais, sociais, financeiras e de saúde não foram esquecidas e as suas ligações são reveladas no documentário transacto, onde são somadas para totalizar o verdadeiro custo de comermos animais.

Ainda não foi comunicada uma data de lançamento mas, por enquanto, é possível assistir ao trailer:


Apesar do negócio da pecuária ser cada vez mais desmascarado, cabe a cada um de nós mudarmos a nossa visão, os nossos hábitos e os nossos princípios. Não basta ler esta ou aquela informação se não a absorvemos e acabarmos por não reflectir seriamente nela, até porque é isso o que as empresas que exploram animais desejam: que não sejamos críticos, que continuemos dobrados perante elas e aceitemos o que elas fazem como normal, natural e necessário. Desobedecer a essa manipulação sórdida é o primeiro passo para nos libertarmos do costume dispensável e cruel que é comer animais.


Eating Your Way To Extinction
+ info | Facebook


ACTUALIZAÇÃO: O documentário vai ser lançado em 2020 e ainda não tem uma data prevista.