27/04/2017

Quanto custa realmente o bife que tem no prato? Este documentário responde

"Estudos mostram que a mudança climática e a falta de água estão directamente relacionadas com a quantidade de carne que consumimos. Não vamos ser bem sucedidos até que paremos com a agricultura animal."

2017 promete ser um ano cheio de filmes e documentários relacionados com o veganismo. Depois da BBC anunciar Carnage, já disponível no Youtube, mais um filme está prestes a sair do forno. Eating Our Way to Extinction descortina os problemas da exploração de animais para consumo e o impacto que a mesma tem em vários níveis. Questões morais, ambientais, sociais, financeiras e de saúde não foram esquecidas e as suas ligações são reveladas no documentário transacto, onde são somadas para totalizar o verdadeiro custo de comermos animais.

Ainda não foi comunicada uma data de lançamento mas, por enquanto, é possível assistir ao trailer:




Apesar do negócio da pecuária ser cada vez mais desmascarado, cabe a cada um de nós mudarmos a nossa visão, os nossos hábitos e os nossos princípios. Não basta ler esta ou aquela informação se não a absorvemos e acabarmos por não reflectir seriamente nela, até porque é isso o que as empresas que exploram animais desejam: que não sejamos críticos, que continuemos dobrados perante elas e aceitemos o que elas fazem como normal, natural e necessário. Desobedecer a essa manipulação sórdida é o primeiro passo para nos libertarmos do costume dispensável e cruel que é comer animais.


Eating Your Way To Extinction
+ info | Facebook


ACTUALIZAÇÃO: O documentário vai ser lançado em 2018 e ainda não tem uma data prevista.

7 comentários:

  1. Sei que pode ser tolice minha mas não consigo ver estes documentários. Fico doente com as imagens e com esta dura realidade. Quero acordar amanhã com um mundo vegano e sem crueldade animal! bjs
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é tolice nenhuma, é bastante compreensível até. No entanto, quem come animais devia ver este tipo de documentários.

      Beijinho*

      Eliminar
  2. Adoro documentários destes, nunca me canso de ver! Ainda não vi o Carnage, mas já está na lista :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  3. Aii gosto tanto destes documentários. Mostram-nos a realidade sem preconceitos alguns e isso é super importante hoje em dia!! Ansiosa por este!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow Instagram

    ResponderEliminar
  4. São hábitos tão entranhados na nossa cultura, que se torna difícil "largar". A verdade é que, desde que vim para Munique, como muito menos carne e sinto-me bastante bem com isso :)

    ResponderEliminar
  5. É um documentário que vou querer, sem dúvida alguma, ver! Apesar de me custar assistir a esta realidade tão dura é algo que todos deveríamos ver.

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro estes teus posts. Fico ansiosa por ver esse documentário. É mesmo tudo uma questão de hábito e de princípios. Eu ainda como peixe (embora raramente) mas quero muito abraçar essa realidade no seu todo.

    Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar