18/05/2017

Beleza sem sofrimento: Manteiga corporal Buffy

Admito que já não utilizava uma body butter há muito tempo: a minha preferida era a de manga da The Body Shop, mas desde que descobri que a empresa foi comprada pela L'Oréal que passei a boicotá-la. Desilude-me bastante que a PETA e a Cruelty Free International tenham a The Body Shop como uma marca cruelty-free, já que, obviamente, parte do que ganha vai financiar testes em animais para a L'Oréal, mas infelizmente os direitos dos animais estão cada vez mais intoxicados por organizações que colocam interesses humanos à frente.

Adiante... 

Numa das minhas visitas à Lush foram extremamente simpáticos, como sempre, e ofereceram-me uma manteiga corporal. Devo ter ficado de todas as cores, ante este gesto super querido, e nem consegui agradecer convenientemente. A timidez tem destas coisas.


Apesar da sua aparência simples, a Buffy tem propriedades bem singulares para uma manteiga corporal: para além de ser sólida é levemente exfoliante, o que possibilita remover as células mortas ao mesmo tempo que se hidrata a pele. E, ao contrário das manteigas corporais comuns, deve ser usada ainda no banho, com a pele molhada, para depois enxaguar.

Achei esta body butter muito mais prática do que as convencionais, sem contar que deixa a pele bem lisinha e hidratada. Outra coisa que adoro na Buffy é ser composta exclusivamente por ingredientes naturais: manteiga de cacau orgânica, manteiga de karité, óleo de lavanda e óleo de limão são alguns deles. Fiquei completamente fã :) Obrigada Lush❤


Quer conhecer mais marcas, produtos e alternativas verdadeiramente cruelty-free? Veja este artigo ou envie uma mensagem se procurar por algo específico.


Nota da publicação: A Lush não me pediu para escrever este artigo. Tudo o que está aqui registado trata-se da minha opinião pessoal e sincera.

9 comentários:

  1. Nunca experimentei nenhuma do género mas gostava muito, especialmente da Lush que tem sempre coisas maravilhosas!

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta é muito boa, tens de experimentar :)

      Eliminar
  2. Sou fã da Lush mas nunca experimentei esta manteiga, tenho de espreitar da próxima vez que passar pela loja.

    ResponderEliminar
  3. Cheguei aqui pleo Blog da Anna, O blog que não é blog, e amei, já estou seguindo!!!
    Quero experimentar essa manteiga já!
    Bjs!
    Mah
    De casinha nova

    ResponderEliminar
  4. Amei conhecer esse produto, acredita que nunca usei nada parecido? Já anotei a dica! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  5. Olá Mel, eu não tinha conhecimento dessas manteigas corporais, gostei muito da proposta, aliás eu sempre fico curiosa em relação aos produtos da lush, quero experimentar ^^

    bjus

    Ari ♥
    De volta ao retrô

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo de experimentar alguma coisa da Lush, não te vais arrepender :)

      Eliminar
  6. boa tarde, encontrei este site por acaso e estou a adorar, trabalho excelente no esclarecimento de duvidas em relação ao veganismo e todos os produtos que abrange.
    Mas tenho uma duvida, loja da lush? onde?
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :) Por enquanto, a Lush só tem duas lojas físicas em Portugal: uma é no Centro Comercial das Amoreiras, em Lisboa, e a outra é no Oeiras Parque. No entanto, é possível fazer compras online no site: https://www.lush.pt/

      Beijinho e grata pelo comentário❤

      Eliminar