13/01/2018

APELO URGENTE: Petição pelo fim da caça à raposa


Apesar de estarmos em pleno século XXI, no qual já podemos afirmar o privilégio de termos conhecimento de vários assuntos, práticas anacrónicas, vis e que ignoram todas as bases de uma civilização evoluída continuam a ter lugar e a ser protegidas pela lei. Em Portugal, no rol de várias barbaridades ainda existentes, há a caça à raposa. A caça à raposa é permitida e executada com requintes de malvadez, assim como é defendida com argumentos pobres e facilmente refutáveis. Só o facto de ser uma acção cruel basta, por si só, que a mesma seja indefensável.

As informações abaixo pertencem ao Movimento pela Abolição da Caça à Raposa, criador desta petição e cuja divulgação é incontornavelmente importante.




• A caça à raposa não é suportada por bases científicas que demonstrem um excesso populacional nem evidências empíricas que o sugiram. Não existem estudos gerais com censos populacionais de raposa em Portugal. Por outro lado, os estudos internacionais mostram que a existência de predadores aumenta a biodiversidade;

• A lei actual prevê que as raposas possam ser mortas à paulada por menores de idade, ou que sejam mortas por uma matilha de até 50 cães;

• A caça coincide com a época de acasalamento, quando as raposas estão mais vulneráveis;

• A caça é contrária aos esforços de educação ambiental actuais, ao promover o desrespeito pelo património natural e contrariar todas as acções educativas de protecção pela natureza.

Além disso, as raposas são muito inteligentes e, assim como os restantes animais, são capazes de experimentar sensações e emoções várias, incluindo dor e medo. Todo esse leque, bem como outros pontos mais que aqui não foram discorridos, tornam a caça numa actividade desumana e que não deve ter mais lugar nem no nosso país, nem no mundo.


[ATENÇÃO: Conteúdo violento]


Rogo, por isso, que assinem e partilhem a petição. Para chamar a atenção, partilhem também a imagem.
Sejam a voz dos animais.

4 comentários:

  1. Assinado e divulgado. Já chega de tanta prática absolutamente repugnante neste país!

    ResponderEliminar
  2. Vou agora mesmo assinar e divulgar!

    Beijinhos e boa semana ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada❥
      Beijinho e boa semana para ti também*

      Eliminar