08/01/2018

Ograr fora de casa: Cultura dos Sabores

Finalmente, depois de tanto tempo a querer, lá consegui ir ao Porto Apesar de ter sido uma visita rápida, deu para ver um bocadinho desta cidade lindíssima e que me deixou ainda com mais vontade de voltar.

No meio das coisas a fazer estava, claro está, encontrar um restaurante vegetariano. Após uma pesquisa no Happycow optei pelo Cultura dos Sabores: nunca tinha ouvido falar deste espaço, mas pelas críticas (e pelas fotografias) pareceu-me bem. E assim lá fomos nós, depois de quatro horas de viagem que nos deixou cheios de fome.

Chegámos cedo, pelo que tivemos o restaurante só para nós. É um espaço acolhedor, bonito e confortável, que tanto serve para uma refeição a dois como para grupos grandes. A primeira coisa que reparei quando entrei foi na fila de baloiços que servem de assentos, virados para a rua. Achei-os muito giros e criativos.

O restaurante é vegetariano e serve inúmeras opções veganas. Há o buffet, com pratos frios e quentes, e pratos à discrição com um preço fixo. Também tem a sopa do dia e o chá do dia. Como estava com a francesinha na cabeça desde a viagem foi precisamente o que escolhi, enquanto o meu namorado empaturrou-se deliciou-se com o buffet.


A francesinha vegan é servida com batata frita e salada e tem tofu, beringela, courgette e queijo vegetal. Provada e aprovada :)


Sushi vegan


A nível geral, a comida é boa, variada e vale a pena passar por lá. O buffet é 11,95€ e os pratos à discrição divergem no preço.


Avaliação geral (de 1 a 5)


Comida

 Atendimento

 Preço


Localização
Rua de Ceuta n.80
Porto

Contacto: 22 201 05 56
Facebook [x]

4 comentários:

  1. Epá, tive de ler e reler o título. Por momentos, assustei-me e pensei que estivesse a ler "obrar fora de casa"! Que alívio. Tem a ver com etapas desenvolvidas no sistema digestivo, mas não é a última =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei o que responder, além de comentar que não consigo parar de rir xDD

      Eliminar
  2. Que aspeto tão bom que a comida tem!
    Se for ao Porto vou manter este restaurante em mente :D

    ResponderEliminar
  3. Nunca fui a um restaurante vegetariano, mas tenho curiosidade.

    ResponderEliminar