12/03/2018

Achados veganos: Champô fortalecedor Dr. Konopka's


Mais uma marca cruelty-free à venda em Portugal Chama-se Dr. Konopka's, é da Estónia e tem certificação da The Vegan Society e da COSMOS (que exige, pelo menos, 95% de ingredientes biológicos). Apesar de ser uma novidade por cá a história desta marca já tem 86 anos, graças a um farmacêutico que se dedicou a estudar sobre as propriedades das plantas. Durante muito tempo o seu trabalho caiu no esquecimento, até a Eurobio Lab criar a marca homónima e baseada nas suas receitas.

O produto que aqui apresento é o champô fortalecedor. Escolhi este porque aliso o cabelo e o calor tira elasticidade e resseca muito os fios. Tem óleos e extractos de dezasseis ervas e plantas diferentes, entre elas o alecrim, bastante utilizado para o tratamento da queda de cabelo. E é o alecrim o cheiro predominante, mas também consegue-se discernir a laranja e o limão, o que torna a fragrância fresca e agradável.

Não sei porquê, mas não costumo ter muita sorte com champôs fortalecedores: há uns bons anos, quando eu não tinha conhecimento dos testes em animais, experimentei um de farmácia que me deixou o cabelo todo rebelde e eriçado. Senti que ia acontecer o mesmo ao usar este e não me enganei: no entanto, cumpre com o que promete e isso basta-me, pelo que continuo a usá-lo juntamente com um condicionador hidratante.


Este champô é de 500ml e custa 5,95€. Os produtos da Dr. Konopka's estão à venda na Pluricosmética, tanto nas lojas físicas como na online.

5 comentários:

  1. Olha que esse não conhecia mesmo, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post (Conjunto Novo) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas tenho de ver se o encontro! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens na Pluricosmética, tanto lojas físicas como online :)

      Eliminar
  3. Vi esse champo à venda no outro dia e fiquei com tanta vontade de comprar! Agora ainda fiquei mais curiosa!

    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não conhecia, mas pela tua opinião parece-me uma excelente aposta :)

    ResponderEliminar