19/03/2018

Champô sólido da VeganCare ❤


Finalmente experimentei o famoso champô sólido da VeganCare 😊 Para quem não conhece a marca (que já referi aqui), foi criada pela Sofia Vieira, que é engenheira química e aliou as suas preocupações éticas com os seus conhecimentos. Assim nasceu uma linha de higiene e cosmética natural, sustentável e amiga dos animais.

O champô que recebi é de manga e laranja para cabelos secos. Mal abri a embalagem senti o aroma radiante da manga, acompanhado por um discreto toque cítrico. Para além deste, há para cabelos normais (oliva e alfazema), cabelos normais a secos (oliva e rosas) e cabelos oleosos (urtigas e argila).

 
Confesso que estava apreensiva, visto ter usado outros champôs sólidos e não ter gostado do resultado, por terem deixado o cabelo pesado, muito embaraçado e com a desconfortável sensação de que não tinha sido lavado. No entanto, percebi logo porque este champô é tão apreciado e elogiado: faz uma espuma rica, imensa e cremosa, que se espalha facilmente pelo cabelo. Senti o cabelo limpinho na primeira lavagem, mas gostei tanto que voltei a repetir.

Utilizá-lo é fácil: basta passá-lo pela cabeça em movimentos circulares suaves até fazer espuma. Depois é só lavar como habitualmente e enxaguar muito bem. Como é sólido tem imensas vantagens em comparação com os champôs líquidos: dura muito mais, o que o torna mais barato, e é o ideal para levar em viagem já que não ocupa tanto espaço. É prático em todos os níveis, com o benefício de não ter ingredientes agressivos e desnecessários.


Em suma, adorei este champô e está na lista dos melhores que já usei. Neste momento, a Sofia está a fazer uma campanha de crowdfunding e é aí que têm a oportunidade de adquirir esta maravilha: se contribuírem com 10€ recebem um champô sólido e com 19€ um champô e um amaciador (o qual também estou mortinha para experimentar). Garanto-vos que este champô vale cada cêntimo e, ao participarem, estão a ajudar a Sofia a chegar a mais pessoas através de lojas físicas e online, bem como a abrir um laboratório para fazer os seus produtos.

Além dos cuidados para o cabelo, a VeganCare tem desodorizantes, dentífricos, bálsamos labiais, sabonetes, cremes hidratantes, entre outros.

8 comentários:

  1. Se não me engano já tinha ouvido falar, mas confesso que assim nunca testei nada, mas parece ser bastante bom
    Beijinhos
    Novo post (Review Do Verniz) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Cada vez são mais as pessoas que partilham produtos vegan. Ando a ficar curiosa! Já não é a primeira review que leio deste champô. Parece ser mesmo bom! Tenho de experimentar. Ótima review! Beijinhos

    www.carolinafranco.pt

    ResponderEliminar
  3. Nunca experimentei, mas fiquei mesmo curiosa! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá minha querida!
    Neste momento estou a usar este champo e estou a adorar. Não só pelo efeito no meu cabelo, como pela sua lista maravilhosa de ingredientes, e por ser amigo dos animais e do ambiente! Estou mesmo rendida!
    Aconselho o amaciador, é igualmente maravilhoso!

    Beijinho enorme doce Mel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também quero experimentar o amaciador ^_^ Beijinho❤

      Eliminar
  5. Nunca tinha ouvido falar mas fiquei curiosa.

    ResponderEliminar
  6. Tenho imensa curiosidade em relação a estes champôs *.*

    r: Sim, infelizmente, as pessoas ainda caem muito no erro de generalizar. E de se focaram unicamente nos aspetos negativos. Claro que quando há situações abusivas, que colocam a nossa estabilidade em causa, é preciso denunciar e recusar, mas isso não acontece em todo o lado. Não podemos tratar todos por igual, como se fossemos criminosos.
    Essa situação com o PSP foi só ridícula e perfeitamente desnecessária!
    As pessoas têm total liberdade para optar por não fazer. Eu escolhi experimentar, mas entendo e respeito totalmente quem não tenha essa vontade. E mesmo dentro da minha praxe também não me identifiquei com tudo. Mas, lá está, decidi não compactuar com isso e seguir a linha praxistica que, para mim, é a mais correta. Porque a praxe é mesmo isso que tu referes: descontração. O objetivo é proporcionar bons momentos e nunca humilhar.
    Eu podia ser a melhor pessoa do mundo, mas só por estar trajada já era uma "aberração". No entanto, se estivesse vestida "normal" ninguém ligaria e até podia ser o ser mais desprezável à face da terra. O que não deixa de ser triste e curioso como as pessoas conseguem ser tão hipócritas.

    ResponderEliminar
  7. Não sabia que existiam champôs sólidos mas fiquei super curiosa por experimentar.

    ResponderEliminar