19/03/2018

Champô sólido da VeganCare ❤

Finalmente experimentei o famoso champô sólido da VeganCare 😊 Para quem não conhece a marca, foi criada pela Sofia Vieira, que é engenheira química e aliou as suas preocupações éticas com os seus conhecimentos. Assim nasceu uma linha de higiene e cosmética natural, sustentável e amiga dos animais.


O champô que recebi é de manga e laranja para cabelos secos. Mal abri a embalagem senti o aroma radiante da manga, acompanhado por um discreto toque cítrico. Para além deste, há para cabelos normais (oliva e alfazema), cabelos normais a secos (oliva e rosas) e cabelos oleosos (urtigas e argila).

Confesso que estava apreensiva, visto ter usado outros champôs sólidos e não ter gostado do resultado, por terem deixado o cabelo pesado, muito embaraçado e com a desconfortável sensação de que não tinha sido lavado. No entanto, percebi logo porque este champô é tão apreciado e elogiado: faz uma espuma rica, imensa e cremosa, que se espalha facilmente pelo cabelo. Senti o cabelo limpinho na primeira lavagem, mas gostei tanto que voltei a repetir.

Utilizá-lo é fácil: basta passá-lo pela cabeça em movimentos circulares suaves até fazer espuma. Depois é só lavar como habitualmente e enxaguar muito bem. Como é sólido tem imensas vantagens em comparação com os champôs líquidos: dura muito mais, o que o torna mais barato, e é o ideal para levar em viagem já que não ocupa tanto espaço. É prático em todos os níveis, com o benefício de não ter ingredientes agressivos e desnecessários.

Em suma, adorei este champô e está na lista dos melhores que já usei. Neste momento, a Sofia está a fazer uma campanha de crowdfunding e é aí que têm a oportunidade de adquirir esta maravilha: se contribuírem com 10€ recebem um champô sólido e com 19€ um champô e um amaciador (o qual também estou mortinha para experimentar). Garanto-vos que este champô vale cada cêntimo e, ao participarem, estão a ajudar a Sofia a chegar a mais pessoas através de lojas físicas e online, bem como a abrir um laboratório para fazer os seus produtos.


VEGANCARE
100% vegano, 0% de crueldade